Meu compromisso como vereadora será fiscalizar e acompanhar a QUALIDADE dos serviços públicos prestados no município, principalmente na Saúde, Assistência Social e Educação.

Cabe ao(a) vereador(a) 

  1. O (a) vereador(a) é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os (as) eleitores (as)querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o (a)prefeito (a) e seus secretários (as) estão colocando essas demandas em prática. Por isso, é importante que o (a) eleitor (a) acompanhe a atuação do (a) vereador (a) para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.

  2. Ao (À) vereador(a) cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o (a) prefeito. São os vereadores e vereadoras  que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos e cidadãs. Também é dever do vereador e da vereadora  acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.