Bandeiras de luta

  1.  Diversas, plurais e estamos em luta. Somos mulheres em marcha por direitos, por democracia e pelo Fora Bolsonaro, com um programa feminista, antirracista, antiLGBTfóbico e anticapitalista;

  2. ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA EM TODOS OS CICLOS DE VIDA;

  3. ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES se expressa de diversas formas, seja física, sexual, psicológica, verbal, simbólica, patrimonial, obstétrica, e é ainda maior para as mulheres negras. 

  4. ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES;

  5. ENFRENTAMENTO DO RACISMO O racismo é uma das marcas históricas da sociedade brasileira. As mulheres negras são as maiores vítimas de violência, as que tem os empregos mais precários e quem tem seus filhos mortos e encarcerados pelo Estado. A luta feminista e o combate ao racismo são parte de um projeto comum e, por isso, reivindicamos um feminismo antirracista.

  6. DO ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA - notificação da LGBTfobia e denuncia dos assassinatos e em particular de mulheres trans e travestis. 

  7. PELO DIREITO DE DECIDIR - Educação sexual para decidir, contraceptivo para não engravidar e aborto legal e seguro para não morrer.

  8. EM DEFESA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS:

  9. EM DEFESA DO SUS – não a privatização do SUS. É necessário estarmos juntas somando força aos demais movimentos em defesa do SUS,  salvaguardando nossas condições,  ambiente e processo de trabalho;

  10. EM DEFESA DO SUAS - combate as desigualdades sociais, salvaguardando nossas condições,  ambiente e processo de trabalho; 

  11. Necessidade de pensar políticas de direitos para a classe trabalhadora (servidoras e servidores públic@s, trabalhadoras e trabalhadores das diversas pasta da prefeitura); exige um olhar sobre essas especificidades vividas por nós mulheres.

  12. Em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. 

© 2020 Jeanne Souza Lima. Criado orgulhosamente por Gestamobilidade.com.br