Bandeiras de luta
-
Diversas, plurais e estamos em luta. Somos mulheres em marcha por direitos, por democracia e pelo Fora Bolsonaro, com um programa feminista, antirracista, antiLGBTfóbico e anticapitalista;
-
ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA EM TODOS OS CICLOS DE VIDA;
-
ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES se expressa de diversas formas, seja física, sexual, psicológica, verbal, simbólica, patrimonial, obstétrica, e é ainda maior para as mulheres negras.
-
ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES;
-
ENFRENTAMENTO DO RACISMO O racismo é uma das marcas históricas da sociedade brasileira. As mulheres negras são as maiores vítimas de violência, as que tem os empregos mais precários e quem tem seus filhos mortos e encarcerados pelo Estado. A luta feminista e o combate ao racismo são parte de um projeto comum e, por isso, reivindicamos um feminismo antirracista.
-
DO ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA - notificação da LGBTfobia e denuncia dos assassinatos e em particular de mulheres trans e travestis.
-
PELO DIREITO DE DECIDIR - Educação sexual para decidir, contraceptivo para não engravidar e aborto legal e seguro para não morrer.
-
EM DEFESA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS:
-
EM DEFESA DO SUS – não a privatização do SUS. É necessário estarmos juntas somando força aos demais movimentos em defesa do SUS, salvaguardando nossas condições, ambiente e processo de trabalho;
-
EM DEFESA DO SUAS - combate as desigualdades sociais, salvaguardando nossas condições, ambiente e processo de trabalho;
-
Necessidade de pensar políticas de direitos para a classe trabalhadora (servidoras e servidores públic@s, trabalhadoras e trabalhadores das diversas pasta da prefeitura); exige um olhar sobre essas especificidades vividas por nós mulheres.
-
Em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.